«margens» de um pathos (in)certo
sábado, 2 de junho de 2012
Passa palavra...
«A Adopta-me é um website que apresenta uma maneira simples de se adoptar ou anunciar para adopção um animal que tenha sido encontrado ou que esteja em risco de abandono. Não somos uma associação nem temos instalações de canil ou gatil: através dos anúncios colocados fazemos com que quem procura um animal chegue a um que esteja para adopção, criando assim oportunidades de integrar animais em risco. A Adopta-me foi criada em 2001 por Jorge Diogo e Susana Crespo.
Muitos animais em risco são adoptados e conseguem uma vida nova, encontrando uma casa e donos responsáveis e carinhosos: isto é muito bom para todos os envolvidos. Por outro lado, são anualmente adquiridos milhares de animais, dos quais uma percentagem acaba por ser um dia abandonada, engrossando as fileiras de animais errantes e aumentando o problema. A adopção de um animal pode significar não só o salvar de uma vida, mas também um passo contra a questão do abandono de animais. Apresentar a adopção de animais abandonados como uma alternativa à sua compra em lojas de animais faz sentido em termos sociais e humanistas.
Na Adopta-me acreditamos que proteger animais não é só uma questão de dinheiro ou de recursos, mas também de imaginação e organização e sobretudo de consciência. E se protegemos e queremos bem a uns animais, como desviar o olhar e não ver os outros: pense-se na forma como são tratados os animais que connosco coexistem no planeta, desde os que vivem junto a nós e que acarinhamos, aos que são criados para comida vivendo em condições medonhas até ao seu abate, aos que por "espectáculo" são torturados em touradas, aos que são caçados de forma bárbara. Pense um pouco nisto e deixe a sua consciência falar...
A Adopta-me é mantida por voluntários, se puder ajudar no processo de aprovação dos anúncios, por favor envie-nos o seu contacto para info@adopta-me.org.
Jorge Diogo, Adopta-me.org»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário