Agradeço-lhe, antes de mais, o comentário, R. Mas parece que a minha cara Nyx como que "desvendou" implicitamente as minhas "reticências" quanto a esta leitura, risos! Uma leitura que, confesso, irrompeu-me de um modo quase sôfrego - arriscaria!... - mas eis as reticências - o final... A singular «ausência» de uma Lila tornou-se-me quase petrificante quanto toquei as últimas letras do livro... Tive uma vontade imensa de enviar um "email" ao Sr. Eco pedindo-lhe, encarecidamente, que escrevesse apenas mais umas palavras, por pouquinhas que fossem, que colmatassem vagamente aquela terrorífica falta final! Mas isto não são mais que pseudo-comentários subjectivos - no seu "todo" mantém-se um livro esplêndido e de uma leitura agradabilíssima!
Absolutamente! Eco é, para além de tudo, um grande pensador. Excelente sugestão!
ResponderEliminarÓ Eco... é melhor seres tu a responder! Sei o que pensas do livro (sobre o final)...risos! Beijo coração*
ResponderEliminarAgradeço-lhe, antes de mais, o comentário, R. Mas parece que a minha cara Nyx como que "desvendou" implicitamente as minhas "reticências" quanto a esta leitura, risos!
ResponderEliminarUma leitura que, confesso, irrompeu-me de um modo quase sôfrego - arriscaria!... - mas eis as reticências - o final...
A singular «ausência» de uma Lila tornou-se-me quase petrificante quanto toquei as últimas letras do livro... Tive uma vontade imensa de enviar um "email" ao Sr. Eco pedindo-lhe, encarecidamente, que escrevesse apenas mais umas palavras, por pouquinhas que fossem, que colmatassem vagamente aquela terrorífica falta final!
Mas isto não são mais que pseudo-comentários subjectivos - no seu "todo" mantém-se um livro esplêndido e de uma leitura agradabilíssima!